terça-feira, 30 de abril de 2013

Receita: Peixada la Cáhh Chaves.

Bom dia, Amores. Como estão? Aqui só na expectativa para o feridão... maravilha, hein! Trago hoje para vocês, uma receita. Muitos acham difícil, mas eu como adoooro inventar, bolei um jeito super fácil de fazer uma peixada. Mãos na massa (ou melhor, no peixe, hahaha)!
Vocês vão precisar de:
1- 8 batatas médias.
2- Pimentão verde, vermelho e amarelo pequenos.
3- 2 cebolas fatiadas e 3 tomates médios.
4- E o protagonista... PEIXE! Eu optei pelo pintado, acho mais saboroso.
5- 6 dentes de alho; azeite; 1 colher de extrato de tomate; 300g palmito; 120g de azeitona preta ( a doida não fotografou, abafa! Hahaha)
Pegue uma panela grande, pois é melhor para montar a peixada. Coloque o azeite, e os dentes de alho picadinhos, frite- os até dourar, depois coloque a colher de extrato de tomate e também deixe dar uma fritada. Após isso, desligue o fogo, e inicia a montagem.
Você vai colocar uma camada de batatas em rodelas grossas no fundo; depois coloque todo o peixe, eu prefiro que estes estejam cortados em postas (ficam mais saborosos), depois de colocado todo o peixe, coloque mais uma camada de batata, agora um pouco mais fina, na largura de meio dedo mais ou menos; depois uma camada de tomate; os pimentões; a cebola; as azeitonas. Tampe a panela e coloque em fogo médio.

**Segredinhos: Não coloque água, pois o tomate irá soltar o necessário para cozinhar o peixe e as batatas. O motivo da camada de batata mais grossa no fundo, é para não correr o risco do peixe grudar; coloque o palmito e a cebolinha depois de pronta a peixada, quando desligar o fogo, assim, o palmito não ficará roxo, nem a cebolinha escura.

A peixada não tem um 'tempo' certo para ficar pronta, quando as batatas estiverem cozidas e o peixe também, já pode desligar que está tudo prontinho.


Fácil, não? Bom, eu como amoo peixe e também amoo facilitar as coisas, resolvi fazer do meu jeito e deu super certo. 

Se fizer, me conte!
Qualquer dúvida, estou à disposição.       camilla2212@gmail.com

Beijocas.   =)


Cáhh Chaves.

6 comentários:

  1. Mas ficou com uma cara otimaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Oi Cáhh, tudo bom?

    Tem cara de moqueca, que eu ... AMO!!!!
    Comer com pirão, aff, que delícia!!!
    Menina que vontade de comer uma moqueca de peixe!!!

    Benza Deus, vc. parece que cozinha super bem, se morássemos perto ia ter a cara de paú de pedir uma marmita rsrsrs


    Beijos e ótima semana a vc.


    Audeni

    ResponderExcluir
  3. Oiê!

    Eita que me deu uma vontade enorme de cai com tudo nesse prato hehehehe...

    Num quer passar uns dias aqui em casa não? kkkkkkkkkk...

    Fica com Deus!

    Beijokasssssssssssssssss...

    ResponderExcluir
  4. Que delicia essa sua receita, faço muito pouco peixe aqui em casa e quando faço só sei fazer frito, gostei muito dessa receita, prática e não faz sujeira.
    Adorei conhecer seu cantinho cheio de dicas preciosas.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  5. Sempre quis esta recieta,vou pedir ao meu peixeiro particular(marido)..rs,para comprar o peixe,não entendo nadinha de peixe.
    Claro que passo...cmdeusa@terra.com.br.Nunca deixe de me chamar se precisar,as vezes não venho no blog por pura falta de tempo,mas quando quiser te passo meu fone e celular.
    Bjs
    Deusa

    ResponderExcluir
  6. É muito bom ver esse colorido nos pratos..mas sua amiguinha aqui nao curte peixe. Mas ficou um arraso!! Continue prendada assim!
    Bjokas e saudades ♥

    ResponderExcluir

Simplicidades...