quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Penteado de festa: passo a passo.

Boa tarde, Minha Paixões! Como estão? Aqui tudo ótimamente bem. Vim hoje mostrar para vocês, como fazer um lindo penteado para festa. É muito prático de fazer e fica lindo...


Fotos Beautilish/Reprodução Victoria Stanell
Quer fazer um lindo penteado de festa? Inspire-se na ‘Garota Gibson’, ícone de beleza do início do século passado. Pois é, para quem acha que os padrões de beleza são uma novidade atribuída às velocidades das mídias, isso não é uma verdade.
Desde que o mundo é mundo, a moda está presente em nossa sociedade.
Eternizada pelas mãos do ilustrador Charles Dana Gibson, sua esposa Irene Langhorne foi a grande inspiração para as mulheres da época. Com sua cintura finíssima e penteados amarrados em coques altos presos com pentes elegantérrimos, o coque Gibson logo se popularizou entre as fashionistas do século XX e, hoje, voltam a marcar presença nos tapetes vermelhos como o look preferido das famosas. Muito mais fácil do que você imagina, montar o look é simples e você só vai precisar de: um elástico de cabelo, uma pomada ou spray fixador de cabelo, grampos para prender o coque e o enfeite de cabelo de sua preferência.
Curtiu a dica e quer desfilar por aí no com um penteado no puro estilo Edwardiano? A ‘dobra’Gibson é super simples de ser feita e não requer prática, muito menos habilidade. Dá só uma olhada no passo a passo abaixo:

                                                         Fotos Beautilish/Reprodução Victoria Stanell

Vire o seu rabo de cavalo e enrole-o para dentro do cabelo, como se você fosse prender o seu cabelo com um rabo de cavalo gravata, mas diferente do penteado citado, aqui nós não cruzamos a ponta do cabelo para o outro lado.

 Fotos Beautilish/Reprodução Victoria Stanell

Tenha certeza que os fios não passaram para o outro lado e certifique-se também que não há saliências irregulares principamente perto da raiz.

Fotos Beautilish/Reprodução Victoria Stanell

Segure o rolinho de cabelo bem firme e prenda-o com grampos bem rente ao couro cabeludo, em seguida prenda o acessório de sua preferência da forma lateral ao cabelo, escondendo o elástico e os grampos. As meninas adeptas do franjão podem fazer tranças fininhas com a parte solta do cabelo para dar um acabamento mais elegante ao look.

Fotos Beautilish/Reprodução Victoria Stanell

Para finalizar o penteado, use fivela, casquetes e o que mais quiser, o que vale aqui é adaptar o visual ao seu estilo e não o contrário.

Fotos Beautilish/Reprodução Victoria Stanell

Agora, se a baladação promete ser pesada, dose extra de spray fixador para o coque aguentar do início ao final da festa sem despencar.


E aí, gostaram? Eu amei, vou fazer com certeza.
Essas informações foram colhidas do site Vila Batom! Dê uma olhadinha lá. Vocês irão amar!

Tenham todos um ótimo restinho de quarta.

Beeijocas.   =)


Cáhh Chaves.
----------------------------------------------------------------------------
"É bom louvar ao Criador, alçar a voz em louvor."

3 comentários:

  1. Oie Cáah amei o tutorial, é lindo e parece fácil, chic neh? beijinhos

    http://deborah-alana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que coisa mais linda, amei...e tenho que dizer que sua volta ao blog esta cada vez melhor.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, adorei o passo a passo;)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Simplicidades...